terça-feira, 28 de outubro de 2008

Rui Santos REELEITO presidente da distrital de Vila Real do ps

Rui Santos foi reeleito Presidente da Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista com 735 votos. Conseguindo atingir 95,21 % do total de votos.

O acto eleitoral que se realizou nos dias 24 e 25 de Outubro, decorreu dentro da normalidade, e de forma muito satisfatória, tendo a afluência dos militantes Socialistas superado em valor absoluto a eleição em 2006 de Rui Santos como Presidente da Estrutura Distrital do PS.

Nestas eleições, foram também eleitos os 202 Delegados ao Congresso Distrital do PS que irá decorrer no próximo dia 08 de Maio em Mondim de Basto.

Rui Santos espera ver aprovada a moção global “O PS no Distrito de Vila Real: - Ambição com Futuro” que irá apresentar ao Congresso Federativo.

O Presidente da Federação Distrital do PS de Vila Real, agradeceu a todas as mulheres e homens, militantes do PS, que em todo o Distrito votaram e participaram activamente na vida do partido, afirmando continuar a corresponder com trabalho, dedicação e rigor à confiança daqueles que nele votaram, aos restantes militantes e todos os simpatizantes do PS da Região.

O apoio lucidamente critico e activamente empenhado, ao actual Governo, que é sério, decidido e firme, com um rumo claro, progressivo e PS estará na primeira linha das suas prioridades.

Rui Santos tem consciência que todos os combates eleitorais de 2009 ocorrerão num contexto marcado pela crise internacional. O facto do PS suportar um Governo, abraços com esta conjuntura, torna mais difícil as disputas eleitorais que se avizinham. O Presidente da Distrital do PS advoga que esta crise mostra a “falência” de um sistema capitalista desregulado, e por isso, os valores e princípios do socialismo democrático têm hoje uma grande janela de oportunidade. Alertando que com determinação e com a força da razão, o PS de Vila Real tem motivos suficientes para acreditar e para lutar por estes princípios.


Pensar, defender e pôr em prática medidas que concretizem o objectivo de desenvolver o interior do País, respeitando e desenvolvendo a identidade política e o património ideológico do PS estarão sempre presentes na conduta e acção do novo Presidente.

Grande parte do mandato de Rui Santos será preenchido pelos embates eleitorais que se avizinham. No ano de 2009 os cidadãos serão convidados a decidir sobre o futuro colectivo. O Partido Socialista no distrito de Vila Real, terá a capacidade de ajudar a construir a vitória nas eleições para o Parlamento Europeu; a repetição da maioria absoluta nas Legislativas e que será o obreiro de um projecto autárquico vencedor no distrito.